Nossa História... Nossa origem...
Nosso fundador:
No dia 15 de março de 1824, em Richelieu, França, nascia Júlio Chevalier. Seus pais eram pobres e lutavam com dificuldade.
Aos 12 anos, Júlio deixou o mundo da infância e se tornou aprendiz de
sapateiro. Seu objetivo era trabalhar e juntar dinheiro para continuar seus estudos, preparando-se, assim, para ser padre, uma vez que sua família não tinha condições de pagar seus estudos.
Como jovem seminarista, acalentava em seu coração um grande sonho: ‘‘fundar uma Congregação de Padres Missionários, que propagaria por toda parte o amor ao Coração de Jesus'', e combateria os males da época: '' a indiferença religiosa, a incredulidade e a corrupção do coração''. Júlio Chevalier recebeu o ministério sacerdotal no dia 14 de junho de 1851, aos 27 anos de idade.
Padre Chevalier estava convencido de ser chamado a partilhar esta missão: fazer conhecido e amado o Coração de Jesus em toda parte.
Para iniciar sua missão, Padre Chevalier e seu companheiro, Padre Maugenest, começaram uma novena de oração que terminaria no dia 08 de dezembro de 1854, dia da proclamação do dogma da Imaculada Conceição.
Pediram à Maria que obtivesse, do seu Divino Filho, não só um sinal de que o projeto era querido por Deus, mas principalmente os meios de realizá-lo. E eles prometeram: ''Se formos atendidos, tomaremos o título de Missionários do Sagrado Coração’’.
Sua oração foi ouvida, e assim nasceu a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, no dia 08 de dezembro de 1854.
Depois de oito anos de oração e estudo, Padre Júlio Chevalier propôs aos companheiros o título novo para Maria: '' Nossa Senhora do Sagrado Coração'', porque Ela, ao pé da cruz, viu o Coração de seu filho ser aberto pela lança, e pode nos conduzir a um conhecimento mais profundo desse amor de Deus por nós.
Júlio Chevalier fundou a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração em Issoudum, no dia 30 de agosto de 1874, para ser uma corte de honra à Nossa Senhora do Sagrado Coração, para anunciar as insondáveis riquezas do amor de Deus reveladas em Cristo e levar todos os homens ao Pai, por Cristo, no amor do Espírito Santo, dedicando-se a aliviar todas as necessidades humanas, principalmente dos mais necessitados.
Um coração sem fronteiras.
O Padre Júlio Chevalier fundou a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração em 1874, tendo como colaboradora a Madre Maria Luísa Hartzer.
Em 25 de março de 1882, entrou na Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Maria Luisa Hartzer, que seria o instrumento de Deus para o desenvolvimento da Congregação nascente. Hoje, as F.D.N.S.C. estão presentes cincos continentes e nas mais diversas pastorais.
Ao Brasil chegaram em 1920, sendo o berço brasileiro, a cidade de Alfenas (MG), onde começaram a servir na Santa Casa de Misericórdia e no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Ultimamente encontram-se em vários Estados do Brasil, trabalhando para o bem dos irmãos num amor sem limites.
Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus, eternamente!
Clique na imagem:
“Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus eternamente.”
Nas duas Celebrações, demos graças pelo aniversário de 149 anos da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração e por podermos testemunhar, através das Irmãs que aqui vivem, uma vida entregue com fidelidade, à vontade de Deus. Também desejamos encerrar esse Mês dedicado às vocações, lembrando que Deus sempre nos chama amando, e espera que respondamos ao seu chamado, amando.
Cheios de fé e gratidão, alegremo-nos no Senhor que sempre vem ao nosso encontro com generosidade e amor.
Comments